Ao te inscreveres-te na nossa newsletter, serás o primeiro a ter acesso às nossas exposições, salas de visualização online, trabalhos disponíveis, eventos e muito mais.
Nesta exposição, Martin Derner apresenta na Kubikgallery um conjunto de obras variadas, na sua maioria criadas em 2016. A diversidade formal e conceptual é tal, que cada passo dado na galeria vai de encontro a uma nova surpresa e experiência.
Martin Derner (1973, Checoslováquia)
Nascido na antiga Checoslováquia e residindo hoje na Bratislava onde trabalha, é um artista que conta com um impressionante curriculum de exposições. Chega, agora e pela segunda vez, à Kubikgallery, para expor o seu trabalho, nutrindo a relação que tem vindo a desenvolver com a galeria.
É a partir de uma estética muito particular que o artista apresenta resultados da exploração de várias práticas artísticas e diversos materiais, formas e conceitos, havendo em cada obra um elemento surpreendente que desafia o olhar. Algumas peças constituem séries de trabalhos, estando diretamente relacionadas entre si, e, outras, surgem inesperadamente.
Apesar do título Banalities, nada de banal se apresenta, sendo que, como o artista nos explica, tratam-se de objetos comuns, compreendidos com um renovado olhar e que renascem com uma, também nova, vida.