Newsletter
Ao te inscreveres-te na nossa newsletter, serás o primeiro a ter acesso às nossas exposições, salas de visualização online, trabalhos disponíveis, eventos e muito mais.

    Caminho do Ouro – Trilha do Falcão
    18 FEV 2017 – 01 ABR 2017

    Entre Outubro e Dezembro de 2016 Pedro Vaz foi artista residente na Pivô Pesquisa, em São Paulo, Brasil. Nesse contexto desenvolveu o projeto Caminho do Ouro, que envolveu uma expedição ao histórico Caminho do Ouro, entre Paraty e Ouro Preto.
    A exposição apresentada na Kubikgallery é a primeira apresentação de uma série de trabalhos baseados nessa pesquisa e na presença do artista no local.

    O abandono lento de um lugar histórico pelas mudanças do planeta transforma as imagens do artista que lá regressa num testemunho. É dessa duplicidade de local real e paisagem que esta exposição trata.

    Pedro Vaz (1977, Maputo, Moçambique)

    Vive e trabalha em Lisboa.

    É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (2006). Em 2016 destacam-se a nomeação para finalista do LOOPS.LISBOA e respetiva exposição no Museu de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, bem como as exposições Terra Firme, Galeria Baró, Brasil; Segunda Natureza, MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, Lisboa; Cápsula, Carpe Diem Arte e Pesquisa, Lisboa e Pentimento, na ANOZERO – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra.

    Para além de ter sido artista residente na Pivô Pesquisa, Pedro participou na residência LABVERDE – 2016 Imersão Artística na Amazónia (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazónia e Manifesta Arte e Cultura), em Manaus, Brasil.