Newsletter
Ao te inscreveres-te na nossa newsletter, serás o primeiro a ter acesso às nossas exposições, salas de visualização online, trabalhos disponíveis, eventos e muito mais.

    Trapioca101
    Emmanuel Nassar
    26 MAI 2018 – 28 JUL 2018

    Desde o princípio da sua carreira que Emmanuel Nassar trabalha com elementos associados à tradição popular brasileira e insere-os no seu trabalho.

    Apesar da sua geração ter sofrido influências da arte Pop e construtiva, o artista trabalha com essas linguagens de um modo muito particular. Esta intervenção no KUBIKULO, surge de uma série de trabalhos na qual o artista usou fragmentos de chapas metálicas, madeiras, ferros e peneiras de farinha recolhidas nas feiras populares de Belém, cidade onde nasceu, no norte do Brasil. Em “Trapioca101”, o artista aplica a palavra “Trap”, que em inglês significa “armadilha”, associada à tapioca que funciona como uma licença poética, uma armadilha do olhar.

    Emmanuel Nassar nasceu em 1949 e vive e trabalha em São Paulo, Brasil. O artista expôs nas 20a e 24a Bienais de São Paulo, ganhou o grande prêmio da 6ª Bienal de Cuenca e participou da 45ª Bienal de Veneza. A sua obra está nas coleções do University Essex Museum (Inglaterra), Fundação Cisneros – Coleção Patricia Phelps de Cisneros (New York/Caracas), Marcantonio Vilaça, MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo e do Rio de Janeiro, Museu de Arte Contemporânea de Niterói e de São Paulo, Museu do Estado do Pará, entre outras.