Newsletter
Ao te inscreveres-te na nossa newsletter, serás o primeiro a ter acesso às nossas exposições, salas de visualização online, trabalhos disponíveis, eventos e muito mais.

    Notícias
    Cisne, por Lauren Moya Ford

    No dia 13 de Janeiro, pelas 16h, na Kubikulo Project, inaugura a exposição “Cisne” de Lauren Moya Ford.

    “Procurando algo bonito, me deparei com a imagem do cisne. Seu pescoço gracioso e sua cor branca pura inspiram balés, canções e lendas há muito tempo. É também uma criatura que vive entre a terra, a água e o ar, um verdadeiro sinal de transformação. Há um ano, pintei uma série de pequenos quadros de cisnes. Este ano, utilizei como tema destas novas colagens o próprio material de origem, imagens de livros infantis de ciências, onde aos cisnes se juntam a outras imagens fugazes como velas, flores, borboletas, e momentos de fotografias de filmes que fiz pela Península Ibérica algumas vezes, anos atrás. Tudo isso flutua acima de um mar de tinta de caneta-tinteiro.”

    Por Lauren Moya Ford

    Lauren Moya Ford é uma artista e escritora que mora em Austin, Texas e Betanzos, Espanha. Ela expôs e executou seu trabalho na Northern Southern Gallery, Texas State University, Del Mar College, The Menil Collection’s Byzantine Chapel, Oxford University’s Ashmolean Museum, University of Texas at Austin’s Visual Arts Center, e em espaços de arte em Houston, Madrid, Montreal, Filadélfia, Porto e Tóquio. O seu trabalho que abrange desenho, cerâmica, fotografia, texto e gravura explora a sua relação contínua com a memória, o corpo e a natureza. Desde 2019, mais de 250 de suas exposições e resenhas de livros, ensaios e entrevistas foram publicados impressos e online pela Apollo, Art Papers, Flash Art, Frieze, Glasstire, Hyperallergic, Mousse e outros.