Ao te inscreveres-te na nossa newsletter, serás o primeiro a ter acesso às nossas exposições, salas de visualização online, trabalhos disponíveis, eventos e muito mais.
Flávia Vieira, Leda Catunda e Pedro Vaz | Centro de Artes Àgueda
11-09-2021
A continuada e profícua apresentação pública da coleção Norlinda e José Lima é um sinal de densidade e relevância cultural desta que é uma das mais importantes coleções de arte contemporânea internacional de iniciativa privada em Portugal.
Não sendo a primeira vez que segmentos da coleção se apresentam no Centro de Artes de Águeda, a exposição que agora se apresenta resulta de um equilíbrio entre obras que não foram ainda vistas neste contexto expositivo e uma escolha significativa de obras que a coleção incorporou recentemente e que ainda não foram publicamente apresentadas. Na sua vocação contemporânea, a coleção Norlinda e José Lima desempenha um papel crucial no acompanhamento das mais díspares linhas de criatividade nacionais e internacionais. A abertura e a curiosidade que determinam as escolhas dos mentores deste acervo constituem um terreno fértil para aquilo que nós curadores podemos aportar enquanto linhas de leitura e interpretação de uma realidade sempre em mutação e permanente estado de sobressalto, que é, afinal, aquilo que se pode pedir da arte.